I.P.A. Insectos dos Produtos Armazenados

As traças e os gorgulhos são pragas que atacam os produtos armazenados.

gorgulho-320x240

Gorgulhos
Os gorgulhos são Coleópteros que atacam os produtos armazenados como o feijão, arroz, trigo, milho, farinhas e farelos, chás e outros produtos desidratados. Infestam também produtos industrializados como massas, rações de animais e biscoitos.A acção destes insectos nos produtos armazenados deprecia o produto qualitativamente e quantitativamente, causando perda de peso, depreciação do produto para consumo e perda de valor comercial. Estes insectos ao infestarem produtos armazenados encontram alimento fácil em quantidade e qualidade, abrigo, temperatura e humidade favoráveis. Possuem um elevado potencial reprodutivo e uma alta capacidade adaptativa.

 

traca-e1426857894132

Traças
As traças são umas das pragas mais comuns dos grãos e produtos armazenados. As larvas preferem alimentar-se na farinha grossa, mas também são encontradas alimentando-se de grãos inteiros, frutas secas, nozes, chocolates, biscoitos e alimentos para cães e gatos.

As larvas produzem uma rede sedosa sobre a superfície dos materiais dos quais elas se alimentam, que é preenchida com as suas fezes.

As fêmeas adultas depositam os seus ovos sobre os alimentos, chegando a produzir 400 ovos em médias em até 18 dias. As larvas, ao eclodirem vão para dentro dos grãos onde se alimentarão até a fase final de desenvolvimento, quando normalmente se afastam do material infestado para pupar em fendas e rachaduras das estruturas.

Se todas as condições de temperatura, humidade e alimento disponível forem favoráveis haverá no local infestado de 4 a 6 gerações por ano.

Contacte a Pestnix para qualquer informação adicional ou solicitação de orçamento.

Partilhar isto:


 
Fale Connosco


Campos marcados com * são obrigatórios.