Moscas e Mosquitos

As moscas e os mosquitos pertencem a ordem Díptera.

Moscas
As moscas pertencem a ordem Díptera. Podemos reconhecer as moscas pela cabeça, nitidamente distinta e móvel, com dois grandes olhos facetados, isto é, como se fosse dividido em varias partes. Algumas possuem o aparelho bucal com capacidade para absorver líquidos, noutras o aparelho bucal é do tipo picador. Algumas moscas são hematófagas, alimentam-se de sangue, como por exemplo: mosca dos estábulos, outras mesmo não sendo hematófagas.A mosca doméstica e a mosca varejeira. As primeiras actuam como transportadores de agentes patogénicos (vírus, bactérias, protozoários, etc.), as últimas causam as míiases.

moscas

Mosca, Musca Domestica

 

Mosquitos
Os mosquitos pertencem à ordem Díptera. São insectos delicados, com três a nove milímetros de comprimento e peças bucais em forma de estiletes. Parte do corpo e veias das asas são cobertas por escamas.

Apenas as fêmeas de mosquitos são hematófagas (elas necessitam de sangue para a maturação dos ovos). As formas imaturas de mosquitos (larva e pupa) são aquáticas. Os mosquitos dos géneros Anopheles, Aedes e Culex estão envolvidos na transmissão de várias doenças ao homem e a outros animais, entre elas a dengue, a febre-amarela e a malária.

 

Isolated mosquito. Element of design.

Mosquito, Subordem Nematocera

 

Contacte a Pestnix para qualquer informação adicional ou solicitação de orçamento.

Partilhar isto:


 
Fale Connosco


Campos marcados com * são obrigatórios.