HACCP

O HACCP é uma sigla internacionalmente reconhecida para Hazard Analysis and Control Critical Point ou Análise de Perigos e Controlo de Pontos Críticos.

HA – Análise de perigos
CCP – Pontos críticos de controlo

O sistema de análise de perigos e controlo de pontos críticos (HACCP) tem na sua base uma metodologia preventiva, com o objectivo de poder evitar potenciais riscos que podem causar danos aos consumidores, através da eliminação ou redução de perigos, de forma a garantir que não estejam colocados à disposição do consumidor alimentos não seguros.

O HACCP rege-se por 7 princípios e 8 pré-requisitos, onde se encontra o controlo de pragas (Pest Control).

Todas as empresas que com ou sem fins lucrativos, públicas ou privadas, que se dediquem a uma actividade relacionada com qualquer das fases da produção, transformação, armazenagem e/ou distribuição de géneros alimentícios, têm de desenvolver o sistema HACCP (cfr nº2 do artigo 3º do regulamento nº178/2002 de 28 de Janeiro).

Partilhar isto:


 
Fale Connosco

Aceitar Política de Privacidade

Campos marcados com * são obrigatórios. A PESTNIX cumpre os requisitos do RGPD, sendo que os dados pessoais fornecidos serão tratados de acordo com o referido regulamento. Declaro que li e entendi a política de privacidade da PESTNIX. Se pretender a eliminação, verificação ou alteração dos seus dados constantes nas nossas bases de dados deverá enviar-nos email para geral@pestnix.pt.