Desinfestações para industrias e particulares certificadas
Se o objectivo dos nossos clientes é a qualidade e o comprimento dos requisitos estabelecidos pelas normas HACCP, AIB ou BRC, a Pestnix tem a solução.
Algumas aves como pombos, gaivotas e pardais podem trazer incómodos e perigos à Saúde Pública.
Gaivotas (Larídeos)
A gaivota é um animal comum ao longo da costa portuguesa. É uma espécie omnívora que explora os afluentes urbanos e os desperdícios de pesca. Embora seja uma espécie basicamente marinha, só raramente é encontrada a explorar o alto mar, evitando voar fora do alcance visual da costa.
O período de nidificação das gaivotas tem o início em Portugal, em Março, com o início do acasalamento e nidificação. O ninho é construído normalmente no solo, mas como resposta a destruição dos seus habitats naturais já foi observada a nidificar em telhados, igrejas, pontes, etc. As primeiras posturas ocorrem a partir de fins de Abril, sendo normalmente postos três ovos.
Pardais (Ploceídeos)
O pardal é uma ave que se encontra distribuída por todo o País, estimando-se que a sua população seja mais de um milhão de casais. O pardal é uma espécie omnívora e oportunista, como tal ocorre principalmente associada a habitações, quintas, herdades, também zonas agrícolas, jardins, espaços de lazer, espaços industriais e de armazenagem, onde possam existir detritos e desperdícios de alimentos.
Os pardais começam as primeiras posturas em Março. Utilizam estruturas construídas pelo homem para construir os ninhos como: candeeiros, postes de electricidade e telefone, casas telhados, etc. Por cada época de nidificação efectua cerca de 2 a 3 posturas, cada postura como 4 a 5 ovos.